sábado, 10 de novembro de 2012

Os tempos...Ah, os tempos...
Dizem que nos tempos de antigamente, as coisas eram mais suaves, havia respeito e muita educação entre as pessoas.
Crianças, adolescentes e adultos, motivados pelo prazer de viver, se respeitavam, filhos respeitavam pais como as mais dignas autoridades. Vizinhos visitavam vizinhos, crianças se divertiam brincando na rua enquanto os pais trabalhavam, outras brincavam de subir em árvores, e tantas outras brincadeiras, enquanto os pais trabalhavam na enxada para produzir o pão de cada dia.
Escolas eram lugares sérios, realmente dedicado aos estudos, pois o estudo significava muito para a sociedade da época.
Hoje, os tempos são outros, estamos no século XXI, a nova era, em que acontece de tudo, os valores são outros: A escola, que é oferecida a todos, inclusive todos os materiais necessários para as pessoas, crianças e adultos, gratuitamente, não é valorizada, pelo contrário, é alvo de vandalismos e lugar em que ocorrem atos de desacatos a quem antes eram prestigiados.
Filhos e pais tratam-se como amigos, e nesse clima, pais violentam filhos, filhos matam pais e vice-versa, pessoas matam outras, como se a vida não valesse nada. Mas todos sentindo-se modernos, ninguém quer ser tido como antiquado.
Que tempos modernos são esses em que a sociedade banaliza a rebeldia, a ignorância e provoca em muitos o desprazer pela vida?
Sinceramente, não sabemos o que será daqui a alguns anos, como viverão nossas futuras gerações. Não há como ser moderno e preservar os bons costumes ao mesmo tempo?
Autora: Fernanda S. Miranda - 8ª. série/ 9º. ano I
Revisão: Professora Maria Aparecida Assis
Objetivo: Participação da E. E. Maria de Lourdes Teixeira na Olimpíada de Língua Portuguesa - 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário